segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dose de pontos que não formam uma reta

Ela sentiu dormência
apenas
As pálpebras pesaram,
O sonho descoloriu
película do "primeiro cinema".

Como protagonista agiu
Sem toque e sem cheiro
Breve, ligeiro
Como verme deixou
- o desejo costumeiro -
O corpo contorcer:

Torcer.
Vibrar.
Enojar.

Sem osso, promoção:
Costela sem osso.
O que é esse corpo?

Que desvia às margens
Que beira acidentes
Que produz viagens:

Aventura, loucura, ruptura!
Tormentos, fragmentos, excrementos!
Meu, teu, a-teu!
Meus, teus, d-eus!

O que é esse corpo?
Papel plural, cultural...

Grito:
Anestesia para a mente!

Indago:
Anestesia pára a mente?

Imploro:
Estesia para o corpo do ente!

Agulha letárgica
Na espinha dorsal
do ser.

Por que unidos são um disperso.
Um?

O que é esse corpo?
Diga-me antes de eu responder.
Quem vais escolher
dos teus eus para me dizer?

O que?

Nenhum comentário: